segunda-feira, 25 de abril de 2011

14a Felinju
Feira de Lingerie de Juruaia - RESULTADOS


Cá estou eu pra contar a vocês sobre mais um evento da indústria de confecção e moda brasileira que participei e foi somado à meu Curriculo um novo aprendizado. Na semana passada visitei a 14a FELINJU - FEIRA DE LINGERIE DE JURUAIA. Você deve estar se debatendo, buscando em seu HD que lugar é este chamado Juruaia né? Pois bem...

Para quem não sabe Juruaia se localiza no interior de Minas Gerais e é conhecido como um dos principais pólos de moda íntima do país e também a capital mineira de moda íntima. A cidade possui aproximadamente 8.600 habitantes e 150 confecções de lingerie sendo sua principal economia, a produção de calcinhas e sutiãs. Detalhe: antes a economia do vilarejo se concentrava no café,  até a chegada de um industrial de Goiás que fabricava calcinhas e na década de 90 se mudar para a região. Com sua chegada, é que se difundiu a cultura da confecção no local, acredita? Pelo ao menos esta é a conversa não oficial que rola na região... As últimas pesquisas apontam Juruaia como o 3º maior pólo de lingerie do país ficando pra trás de Fortaleza-CE e Nova Friburgo-RJ, produzindo média de 350.000 peças de lingerie por mês. É mole?

O evento aconteceu no período de 18 a 21 de abril com a proposta de apresentarem as coleções Outono/Inverno 2011 e ao todo participaram 36 expositores, com produtos diversos, passeando por linhas dia, noite, sensual, masculino e um pouco de infantil, que também foram apresentadas por meio de desfiles realizados na feira todos os dias.

Vocês estão se perguntando o que eu estava fazendo lá né? Trabalhando é claro... Neste ato, fui acompanhando um grupo de empresários confeccionistas de moda íntima da cidade de Taquaral-GO que já sabemos, assim como Catalão-GO e Pontalina-GO são cidades reconhecidas como pólos de confecção em moda íntima no Estado de Goiás.  Este grupo, é atendido pelo SEBRAE-GO por meio do Projeto Indústria da Moda Centro Nordeste, e com toda certeza a experiência e participação no evento foi válida e cheia de aprendizado.



Empresários Confeccionistas de Moda Íntima atendidos pelo SEBRAE-GO



Estande da marca OUSEUSE




Estande marca Lindelucy




Desfile






Publicado em 24.04.11, às 05h01, por Leandro Pires
Fotografias: Leandro Pires

2 comentários:

  1. Realmente elas fazem a diferença para as pessoas, lembrando q ñ somente as ropas íntimas femininas, mas tb as masculinas q tem se apresentando cada dia + com qualidade e design. Cuecas boxers, slim... muito bacana mesmo.

    ResponderExcluir