quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


II CADERNO DE TENDÊNCIAS DE MERCADO PARA COSMÉTICOS
Na próxima 4a feira - 16 de fevereiro, acontecerá em Aparecida de Goiânia -GO o SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO II CADERNO DE TENDÊNCIAS DE MERCADO HPPC - 2010/2011 E APRESENTAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DA ÁREA DE COSMÉTICOS GOIÁS. Este é um evento organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Tecnologia de Aparecida de Goiânia, SEBRAE Nacional, ABDI - Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial e ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.  

Por meio do convênio estabelecido entre estas entidades,  com o intuito de apoiar as ações das indústrias do município  foi construído um projeto conjunto de desenvolvimento e fortalecimento da indústria de cosméticos no município de Aparecida de Goiânia-GO tendo como objetivo: estimular o crescimento das empresas, apoiar a exploração do mercado externo,  garantir a competitividade dos produtos de cosméticos produzidos em Aparecida de Goiânia-GO, capacitar as empresas, auxiliar nas certificações necessárias para atingir o mercado externo e expandir o mercado interno, gerar economia para seus membros e melhorar o faturamento de quem participa de suas atividades.

Nesta fase de desenvolvimento da APL de Cosméticos foi realizado um diagnóstico das principais indústrias de cosméticos do Estado de Goiás, e será apresentado um estudo aprofundado sobre a importância e as principais fortalezas desta área no Estado e, principalmente, das indústrias de Aparecida de Goiânia-GO.

Na ocasião será apresentado o Caderno de Tendências de Mercado de Cosméticos que fornecerá subsídios para todas as empresas do setor no Estado de Goiás. Neste são apontados as principais tendências mercadológicas do mundo.

O material será apresentado pela especialista em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, Rose Ghachache (também profisisonal que desenvolveu a pesquisa) além de contar com a presença do Coordenador de Núcleos Regionais Airton Biscuola da ABIHPEC.

Outro assunto que será tratado no Seminário é o design diferenciado e informações exclusivas, obtidas por meio de pesquisa com as mais importantes empresas do setor, publicações nacionais e internacionais, indústrias de embalagem, de moda e de matéria-prima. Seus direcionamentos incluem também informações sobre tendências em arquitetura, gastronomia e arte, focos de inspirações determinantes para o segmento de HPPC.

Se quiser adiantar-se nas informações, CLIQUE AQUI e realize o download do II Caderno de Tendências. Abaixo também você pode acompanhar a programação do evento. 


Informações:

Millena Araújo - Prefeitura de Aparecida de Goiânia-GO
Responsável pela área de tecnologia
Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Tecnologia de Aparecida de Goiânia-GO
62 - 3545.5251 - gabinete.industria@aparecidade.go.gov.br 



Programação Resumida do evento:
Local: SESI APARECIDA DE GOIÂNIA - Centro de Atividades Prof. Venerando de  Freitas Borges
Endreço: Rua dos Pirineus, Quadra 1, Lote 1 - Residencial Village Garavelo- Aparecida de Goiânia-GO Ponto de Referência: Próximo ao Fórum de Aparecida de Goiânia
Data: 16 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
HORÁRIO: 14h às 20h



Programação Detalhada do evento:

14h - ABERTURA                                          
Prefeito Luiz Alberto Maguito Vilela
Secretário Marcos Bernardo Campos
Diretor do Sesi Adair Pratiado Júnior
Assessora de Tecnologia e Inovação Millena Araújo

14h30 – Seminário Apresentação do II Caderno de Tendência de Mercado HPPC. 
APRESENTAÇÃO: Consultora Rose Ghachache, HPPC há 21 anos. Foi Diretora da ABIHPEC, criou, desenvolvou e redigiu o I e II Cadernos de Tendências para a ABDI/ABIHPEC/SEBRAE. Professora das Faculdades Oswaldo Cruz e Instituto Racine, Membra fundadora e Diretora Executiva da Associação Pró-Cor do Brasil.

17h - Coffe Break

17h30 - Apresentação do Diagnóstico das Indústrias de Cosméticos 
do Estado de Goiás
APRESENTAÇÃO: Consultora Juliana Carvalho, administradora  
especialista em Agentes de Difusão e Inovação Tecnológica, 
Consultora e Instrutora em várias entidades, inclusive
SEBRAE-GO.  Foi coordenadora da área de relações com o mercado do
SENAI-GO, Gestora de Negócios - Projeto PRIME/FINEP na Empresa
Advance Pharma Tecnologia e Inovação Ltda.

18h30 - Espaço Interativo

20h - Encerramento






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Publicado em 08.02.11, às 14h33, por Leandro Pires

Moda e Estilo - FASAM

A FASAM - Faculdade Sul Americana, em Goiânia-GO, abre as inscrições para o vestibular do curso superior sequencial em Moda & Estilo. A proposta do curso é promover a formação de profissionais que privilegiem a pesquisa, para aprimoramento de seu trabalho, ou para primeiro contato na área e suas inscrições encerram-se no dia 28.02.11.

Em bate-papo informal com uma das professoras do curso, a Design de Moda Paula Del Bianco, ela comenta: "Muitas vezes a prática não caminha lado a lado da teoria. Na área de MODA, por exemplo, confecções abrem com entusiasmo e fecham antes mesmo do primeiro ano de vida. Alguns passos são dados intuitivamente, o que assegura cada vez menos o acerto (objetivo de todo pequeno, médio ou grande empresário). Acredito que por meio do curso Moda & Estilo da FASAM, os profissionais de moda bem como àqueles que pretendem ingressar na carreira, terão uma visão mais completa em nível de design porém aliado à gestão empresarial, e assim conseguirem efetividade no que fazem". Vale lembrar que o curso da FASAM é sequencial superior e sendo assim consiste em apenas 01 ano de duração.

E aí, gostou da idéia? Abaixo eu coloco pra vocês as matérias constantes no curso e ainda os contatos para maiores informações.

Não percam tempo e boa sorte.

Leandro Pires



 Grade Curricular do Curso: Moda & Estilo da FASAM 
1º Semestre - Disciplinas
Carga Horária
Ateliê Tridimensional I
30 h/a
Desenho I
30 h/a
Figurino de Palco
30 h/a
História da Arte
60h/a
Fotografia
60 h/a
Língua Portuguesa
60 h/a
Marketing
60 h/a
Oficina
60 h/a
Total
390 h/a
2º Semestre - Disciplinas
Carga Horária
Atendimento em RP
60 h/a
Ateliê Tridimensional II
30 h/a
Desenho e Oficina de Moda
60 h/a
Fotografia Publicitária
60 h/a
História da Moda
30 h/a
Leitura e Produção de Textos
60 h/a
Organização e Gestão de Eventos
60 h/a
Prática Laboratorial
60 h/a
Total
4200 h/a

  Informações:
  (62) 3219.4017 / 8406.8608 - 14h às 22h