quinta-feira, 24 de março de 2011

Pesquisa de Moda e
Confecção em São Paulo - Programação

Missão Feimaco 2009
Já tem uma galera de malas prontas para a viagem a São Paulo, quando acontecerá uma Missão Técnica de visitação a FEIMACO - Feira Internacional de Maquinário para a Indústria Têxtil organizada pelo SEBRAE-GO (Projeto Desenvolvimento da Indústria de Confecção Metropolitana).

A programação da Missão está super bacana e promete movimentar o setor de moda e confecção em todos os âmbitos gerando informações novas no que tange a maquinários para a indústria de confecção, processos de produção, importância do design e ainda visitas de observação comportamental de consumidores de moda. Como isso vai acontecer? A programação será a seguinte:

31.03.11 - 5a Feira:  Visita a FEIMACO
01.04.11 - 6a Feira:  Manhã: Visita ao SENAI FRANCISCO MATARAZZO 
                      Tarde: IED - Istituto Europeo Di Design
02.04.11 - Sábado:    Livre para visitas de pesquisa em moda e 
                      comportamento do consumidor em 
                      grandes centros comerciais

Detalhe: as noites são livres, e depois de um dia inteiro de trabalho você poderá conhecer a vida gastronômica paulistana. A sugestão para o último dia, é que o participante promova suas visitas e pesquisas conforme seu interesse, ou seja: poderão visitar a 25 de Março, José Paulino, Brás, Bom Retiro... que são centros comerciais populares conhecidíssimos em todo o país e que contribuem com a economia da moda gerando emprego e renda a vários profissionais do setor. Vale lembrar que o Brás e o Bom Retiro já tem sua Semana de Moda que  é movimentadíssima com a presença de  grandes compradores em busca de novidades para suas lojas. Não se esqueça de visitar o Mercado Municipal de São Paulo (ponto obrigatório para turistas e pesquisadores de comportamento de consumo). Dê uma olhadinha na página na internet clicando AQUI.

Rua Oscar Freire
Para aqueles que preferem outro perfil de pesquisa, poderão por exemplo visitar a rua que é considerada uma das oito ruas mais luxuosas do mundo segundo a Mystery Shopping International (instituição internacional que trabalha com pesquisas de comportamento do consumidor). Sabe qual rua estou falando né? Essa mesmo - A Rua Oscar Freire, situada no Jardins. O local é reconhecidamente um dos pontos de comércio mais elegantes da cidade. Uma rua longa (2600 metros) que em poucas quadras reúne grifes conhecidas no país e no extrerior  como: Diesel, Le Lis Blanc, Forum, Osklen, La Perla, Shoulder, Tommy Hilfiger, Camper, H.Stern, Cris Barros, Ellus, entre outras. Mas você não precisa resumir sua visita na Oscar Freire. Pode passear pelas ruas próximas como a Augusta, Haddock Lobo e Bela Cintra onde encontrará importantes boutiques de marcas brasileiras e internacionais como Christian Dior, Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo, Bulgari, Cartier, Giorgio Armani, Carlos Miele, Marc Jacobs além de vários restaurantes e docerias de luxo como o Fasano, Antiquarius, Cristallo e outros mais. Quem gostar de comida japonesa, vai aí uma dica pessoal: Mori Sushi na Rua da Consolação, entre a EUA e Oscar Freire. O público é super bacana, o ambiente aconchegante e a comida uma delícia. Dê também uma passadinha na loja de Thais Gusmão que se localiza na Galeria Ouro Fino (na Augusta), e na mesma galeria você poderá conhecer lojas alternativas e super bacanas como ADD, Virgin Again, Arnaldo Ventura, Clube Vintage, Coelhoshow, Dewi, Cohn, Flink Augen, Fock, Freak Shop, Furta Cor, Gêmeas, Hysteric Angels, Laundry, Let it Be, Mulher Elástica, Mundorama, Rocambole Design, Santa do Cabaré, Será O Benedito... enfim, você terá mais de 100 lojas pra pesquisar e passear na galeria - ou seja: se joga. Ao final, você poderá ainda visitar a Galeria de Arte do artista plástico nordestino Romero Britto, conhecido internacionalmente e que participou agora a pouco do Paraná Business Collection  com um dos convidados a palestrar no Seminário Felicidade, onde também esteve presente o estilista Ronaldo Fraga. Detalhe: o projeto de sua galeria foi feito por ninguém mais que o arquiteto João Armentano. E aí, gostou das dicas? Tenho certeza que a viagem somará ao currículo de qualquer profissional. 

Maleta by Romero Britto
Quem quiser participar da missão, ainda dá tempo. Mas corre porque as VAGAS SÃO LIMITADAS. O valor da viagem sai por R$ 250,00 por participante (já que o SEBRAE-GO subsidia parte dos custos), incluindo transporte ida/volta, duas hospedagens em apartamento duplo em hotel de classificação turística (com café da manhã) e transfers para as principais ações da missão.

Informações? Liga no SEBRAE e fala com a Mara Cristina (Gestora do Projeto) ou então Aryanne Cunha (estagiária) no (62) 3250.2319. Ainda se quiser detalhes, pode falar comigo - te conto tudo.

Beijos e boa viagem pra quem vai!



Leandro Pires

__________________________________________________
Publicado em 24.03.11, às 10h39, por Leandro Pires
Fonte: Sebrae-GO
Fotos: Site Romero Britto, imagens públicas do Google Images, Arquivo Pessoal Leandro Pires