quarta-feira, 23 de março de 2011

Cris Barros, Pedro Lourenço
e Thais Gusmão para Riachuelo

Cris Barros
Gente o mundo da moda está bombando e as fast fashion se acabando em novas coleções. Depois de Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Oscar Metsavah e Stela McCartney... agora chegou a vez de Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão. Tá chocado com tanta novidade? Eu também (mentirinha - eu já tava mais ou menos por dentro). Lembram-se que a um tempo atrás prometi a vocês que teria uma novidade? Pois então: já posso desenrolar o carretel. Pelo ao menos parte dele. Então... a Riachuelo abre o ano investindo em três grandes nomes da moda brasileira para suas próximas coleções. Quem abre o leque neste momento é Cris Barros que terá suas criações nas araras da loja a partir do dia 03 de Abril.

Colete animal print by Cris Barros
Pra quem não sabe Cris Barros iniciou sua carreira no mundo da moda como modelo profissional. Depois de muito sucesso e já cansadinha das passarelas, resolveu dependurar as chuteiras nesta profissão e dedicar-se à criação e desenvolvimento de coleções da grife que leva sua assinatura. Reconhecida como moda feminina de luxo, sua marca está presente em sua loja própria na Oscar Freire, na Rua Vittorio Fasando (em frente ao Hotel Fasano), no Shopping Cidade Jardim e em vários pontos de venda no Brasil. Também exporta para a Europa, EUA, Japão e Oriente Médio. E agora estará nas lojas Riachuelo que a convidou para desenvolver uma coleção que agora em abril estréia nas araras para o grande público. Em suas criações para o Inverno 11 (como já sabíamos de algumas previsões) a estilista teve inspirações no militarismo inglês criando casacos e jaquetas com brasões e grandes botões. Também não faltou as estampas pet ou animal print - como também é conhecida. Lógico que o pêlo é fake e a loja acredita que desaparecerão das araras em tempo recorde. No total, são 100 peças que variam de R$ 39,00 a R$ 279,00 incluindo na coleção: bolsas, sapatos, roupas infantis e peças para o lar como lençóis, toalhas e edredons com assinatura de Cris. Quem faz a campanha é Julia Restoin-Roitfeld, que é diretora de arte e filha da ex-editora da Vogue Francesa Carine Roitfeld.

Pedro Lourenço
A Riachuelo não pára por aí. Após Cris Barros quem promete fazer bonito é o jovem estilista Pedro Lourenço, que nasceu e se criou no mundo da moda. Diz a lenda que quando  Pedro chorava (ainda nenêm) ao invés de mamadeira os pais lhe davam uma tesoura, agulhas e linhas... Mas brincadeiras à parte, para quem não sabe o rapaz é filho do casal de estilistas brasileiros Glória Coelho e Reinaldo Lourenço. O moço faz sucesso nacional e internacionalmente e é reconhecido como o mais novo criador de moda do Brasil. Rola uma fofoca (não oficial) que sua coleção estará voltada ao público masculino e que já segue em desenvolvimento. Então... o negócio é aguardar né?

Thais Gusmão
Pensa que acabou? Nã, nã, ni, nã não. Temos ainda que comentar sobre a coleção da estilista Thais Gusmão. Thais é conhecida como a rainha da lingerie no Brasil tendo ainda seu trabalho reconhecido e comercializado em vários países como EUA, Canadá, Japão, Chile e outros. A  moça arrasa nas coleções e já fechou parceria com grandes empresas como Johson & Johson, Le Postiche, Warner Bros entre outras. A conversa (ainda nos bastidores) é que sua coleção chega para apimentar o Dia dos Namorados. E cá entre nós, o que não falta em Thaís é ousadia, sensualidade e beleza. Enquanto "as roupas de baixo" by Thais Gusmão não chega nas prateleiras, você pode se deliciar com as criações passadas da estilista visitando sua página oficial na internet ao clicar AQUI. Logo mais, faço questão de fazer uma matéria exclusiva sobre Thais. Vocês vão amar.

Pois bem pessoal, por enquanto é isso. Aguardem que novidades aparecerão por aí, e faço questão de deixar vocês por dentro de tudo. Se quiserem relembrar a matéria publicada aqui no blog onde fala sobre a tendência das varejistas em contratar grandes estilistas para o desenvolvimento de suas coleções, é só clicar AQUI e assim ficarão por dentro de tudo.

Beijos e até a próxima.


Leandro Pires


_______________________________________
Fontes: ABEST, Riachuelo, Quem Acontece
Créditos fotos: Thais Gusmão, Riachuelo, Imagens públicas Google Images
Postado em 23.03.11, às 01h27, por Leandro Pires
Oportunidade de Trabalho


Modelo Brooksmen
Sempre tem alguém interessado em aprender e crescer por meio do trabalho com a moda. A já conhecida loja de roupas masculinas Brooksmen está a procura de profissionais de venda para aumetnar o seu quadro de colaboradores. A empresária Ludymilla Damata me telefonou e pediu pra dar uma mãozinha quanto a divulgação desta oportunidade. Fiquei super satisfeito em saber que este blog pode sim colaborar com pessoas que estão à procura de uma oportunidade de trabalho no mercado de moda e confecção e também que podemos somar com o meio empresarial goianiense.

Pra quem não sabe, a Brooksmen já tem anos de mercado e faz parte da extensão do grupo Damatta. Lembra das Lojas Damatta - referência em roupas masculinas em Goiânia? Pois então... eles continuam no setor e com uma loja lindíssima, de alto padrão ali na Av. 85 com Av. T-63, do ladinho da Praça do Chafariz. Tem produtos pra todos os gostos e bolsos: camisas sociais, pólos, blazers, costumes e ternos, gravatas... o homem que lá chegar pode sair prontinho pra abalar na pista goianiense. Para saber mais, clique AQUI e visite o blog da loja.

A disponibilidade no momento é para o cargo de vendedor e este irá trabalhar em horário comercial sendo de 2a a 6a das 08h30 às 18h e aos sábados das 08h30 às 15h. Além do salário (a combinar), a empresa oferece comissões de venda e ainda contempla outros benefícios. "O ambiente de trabalho é confortável, agradável e os colaboradores fazem sua alimentação aqui na empresa mesmo" completa Ludymilla.

Ludymilla e Fernando - Manhã de Tendências
A oportunidade está aberta para todos, porém com preferências aos mocinhos. Mas claro que as meninas tem o seu destaque né? O que importa mesmo é garra, profissionalismo, determinação, vontade de aprender e crescer... e claro: fazer vendas. O resto tudo se ajeita. Se você se interessou pela vaga, entre em contato com a empresária e já marque uma entrevista. Boa sorte aos candidatos(as)!

Ludymilla Damatta
E-mail: ludymilladamatta@hotmail.com
Fone: (62) 9673.5612
Endreço: Av. 85, com T-63 - Setor Bela Vista
(Próximo a Praça do Chafariz)



__________________________________________________
Publicado em 23.03.11, às 16h41, por Leandro Pires
Foto: Brooksmen