segunda-feira, 25 de abril de 2011

14a Felinju
Feira de Lingerie de Juruaia - RESULTADOS


Cá estou eu pra contar a vocês sobre mais um evento da indústria de confecção e moda brasileira que participei e foi somado à meu Curriculo um novo aprendizado. Na semana passada visitei a 14a FELINJU - FEIRA DE LINGERIE DE JURUAIA. Você deve estar se debatendo, buscando em seu HD que lugar é este chamado Juruaia né? Pois bem...

Para quem não sabe Juruaia se localiza no interior de Minas Gerais e é conhecido como um dos principais pólos de moda íntima do país e também a capital mineira de moda íntima. A cidade possui aproximadamente 8.600 habitantes e 150 confecções de lingerie sendo sua principal economia, a produção de calcinhas e sutiãs. Detalhe: antes a economia do vilarejo se concentrava no café,  até a chegada de um industrial de Goiás que fabricava calcinhas e na década de 90 se mudar para a região. Com sua chegada, é que se difundiu a cultura da confecção no local, acredita? Pelo ao menos esta é a conversa não oficial que rola na região... As últimas pesquisas apontam Juruaia como o 3º maior pólo de lingerie do país ficando pra trás de Fortaleza-CE e Nova Friburgo-RJ, produzindo média de 350.000 peças de lingerie por mês. É mole?

O evento aconteceu no período de 18 a 21 de abril com a proposta de apresentarem as coleções Outono/Inverno 2011 e ao todo participaram 36 expositores, com produtos diversos, passeando por linhas dia, noite, sensual, masculino e um pouco de infantil, que também foram apresentadas por meio de desfiles realizados na feira todos os dias.

Vocês estão se perguntando o que eu estava fazendo lá né? Trabalhando é claro... Neste ato, fui acompanhando um grupo de empresários confeccionistas de moda íntima da cidade de Taquaral-GO que já sabemos, assim como Catalão-GO e Pontalina-GO são cidades reconhecidas como pólos de confecção em moda íntima no Estado de Goiás.  Este grupo, é atendido pelo SEBRAE-GO por meio do Projeto Indústria da Moda Centro Nordeste, e com toda certeza a experiência e participação no evento foi válida e cheia de aprendizado.



Empresários Confeccionistas de Moda Íntima atendidos pelo SEBRAE-GO



Estande da marca OUSEUSE




Estande marca Lindelucy




Desfile






Publicado em 24.04.11, às 05h01, por Leandro Pires
Fotografias: Leandro Pires
Animal prints na passarela...



Bolsa Raphaella Booz
Que "estampas bichos" e animal prints em geral estaria nas araras das lojas na coleção Outono/Inverno, já sabíamos. Mas não imaginávamos realmente que seria essa febre. Ou imaginávamos? A floresta está vazia e eis que a cidade está povoada de zebras, onças, cobras e outros bichos que chegaram para modelar os corpos femininos. 

Não se faz necessário trabalhar no segmento de moda ou estar profundamente ligado à moda para perceber que estamos em uma floresta onde os bichos reinam entre nós. Basta olha nas vitrinas, nas pessoas circulando pelas ruas e shoppings e então perceberá: são bolsas, cintos, sapatos, casacos, blusas, saias, relógios, vestidos e até mesmo ovos de páscoa.

Ovos Felinos da Sweet Brazil
Particularmente acho uma delícia esse tipo de brincadeira não somente no guarda-roupas, mas também no mobiliário e na decoração das casas. Porém faço uma ressalva: nem tudo que está na moda serve pra você ou você deve usar. Então... preste atenção no seu estilo, perfil, biótipo e descubra a peça que mais se enquadra no seu life style. E, se de repente você descobrir, que nada se enquadra... deixe os bichinhos para outras pessoas e encontremos uma nova diversão para você, ok?



Casaco onça - Cris Barros, Outono/Inverno para Riachuelo   



Sapatilha Onça SCHUTZ   



Vestido estampa zebra - Loja Maria Maria em Goiânia-GO







Fotografias: Blog da Lilian Pacce, Riachuelo, Google Images, Loja Maria Maria por Claudilice Aragão
Postado por Leandro Pires, em 24.04.11, às 04h19