segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Burberry

Tá pensando que é só você que tem problema? Lêdo engano. Já ouviu falar da grife Burberry né? Aquela que tem um xadrez inconfundível, que agente conhece de longe e sabe identificar como sendo o padronizado da marca. São bolsas, carteiras, guarda-chuvas e muitas outras opções que inspiram o glamour do xadrez britânico patenteado pela empresa. 

Mas a vida da Burberry não só foi feita de alegrias, rosas e prazeres. Em seus mais de 150 anos de existência tiveram dificuldades ao terem seu nome associado a um público alvo que não lhes era interessante. Para tanto, focaram seus trabalhos no design e no marketing, contratando nomes de sucesso e já conhecidos no setor de moda européia para repaginarem o nome Burberry. E conseguiram. Hoje são mais de 450 pontos de vendas espalhados em todo mundo e no Brasil são duas lojas sendo uma em Brasília e outra em São Paulo. 

E não é por nada não. Mas pra quem conhece e gosta, o xadrez da grife complementa o figurino sem sair de moda. É o que sempre digo: o que é clássio também é atemporal

E você, já pensou sobre sua marca? Quem é seu público alvo? Sua identidade visual? Que imagem você está passando da sua grife hein?

Se quiser saber mais sobre a trajetória da Burberry, clique AQUI e assista agora mesmo o vídeo desta matéria que foi televisionada pelo Programa Mundo S/A da Globo News. Vale muito a pena ficar por dentro.



___________________________________________________
Publicado em 28.03.11, às 12h55, por Leandro Pires

Madeira de Bambu?
Gente olha que coisa bacana. Vocês já ouviram falar sobre madeira de bambu? Essa é uma novidade no mercado moveleiro que veio como alternativa sustentável ao uso da madeira convencional. E  a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), juntamente com o SENAI Ítalo Bologona em parceria com a EMBAMBU chega à frente com esta notícia que será apresentada para o mercado goianiense no próximo dia 1º. Serão apresentações por meio de palestras e esclarecimentos diversos sobre aplicações da madeira de Bambu para a Indústria Moveleira em cozinhas planejadas residenciais. Com toda certeza vale a pena participar e ficar por dentro do que está acontecendo no setor moveleiro no que tange a design, beleza e sustentabilidade.


Veja a programação e não fique de fora:

1º de Março – 20h
Palestras:
- Aspectos ambientais e econômicos do Bambu como matéria-prima – Prof. Msc. Roberto Magno
- Diversos usos do Bambu na arquitetura e construção – Profa. Msc. Anelizabete A. Teixeira
- Apresentação do Projeto de Inovação SENAI SESI 2009-2011: aplicações da madeira de bambu para a indústria moveleira em cozinhas planejadas residenciais – Designer Grgory Kravchenko, especialista na área moveleira.

02 de Março
- Exposição dos resultados do Projeto de Inovação SENAI SESI 2009-2011: Aplicações da madeira de bambu para a Indústria Moveleira em Cozinhas Planejadas Residenciais.


Resumo do Evento:
Local: Auditório João Bento - Casa da Indústria
Endereço: Av. Araguaia, nº 1.554, Ed. Albano Franco 
Vila Nova - Goiânia-GO


_____________________________________
*Informações de responsabilidade dos organizadores
Publicado em 27.03.11, às 00h37, por Leandro Pires