sábado, 25 de agosto de 2012

4a Edição do Cerrado Fashion Week 

Semana que vem, de 27 a 31 de Agosto, no Shopping Bougainville acontece a 4a edição - Verão/2013 do Cerrado Fashion Week. O CFW é um evento considerado ainda novo em Goiás, porém já em sua quarta edição, que visa divulgar o potencial de moda local. Ou seja, valoriza-se as criações de moda autoral, estilistas locais sempre com foco em temas relacionados à cultura, comportamento, história e até mesmo natureza goiana. Vale a pena conferir a programação que se supera a cada ano, e prestigiar o evento. Dia 27 minha presença já está confirmada na palestra do renomado estilista Ronaldo Fraga, que numa parceria com o Sebrae-GO abre o evento. Agente se vê por lá, ok? Se quiser saber mais, clique aqui.





Informações de responsabilidade dos organizadores, que poderão sofrer alteração sem aviso prévio
Postado e editado por Leandro Pires, em 26.08.12, às 02h52.
Dudalina abre vaga de trabalho para trainee

Pessoal, essa chance vocês não podem perder!
 
Tá rolando uma super oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de uma carreira profissional, em uma super empresa do segmento de moda. Qual? A Dudalina. Isso mesmo! Pra quem não conhece (duvido que exista alguém) a Dudalina é uma das principais marcas de camisaria feminina e masculina do país, com fábricas distribuídas em regiões diversas e lojas nas principais capitais brasileiras. (Camisas lindas por sinal).

Não vou me ater às apresentações, pois sei que muita gente já conhece a marca, e quem não conhece CLIQUE AQUI e trate de pesquisar (inclusive pra você andar bonito ou bonita). Enfim... a Dudalina está com vagas em aberto para trainee em administração, engenharia de processos, financeiro, comercial, recursos humanos e varejo. Se você também não sabe o que é trainee, eu vou te explicar. A definição formal de trainee pelo Wikipédia diz: "Trainee é um tipo de cargo dentro da estrutura hierárquica de uma empresa onde o desenvolvimento profissional do funcionário é incentivado. O nome, que um estrangeirismo, vem do inglês training, podendo significar também treinamento".

Trocando em miúdos e trazendo para a praticidade do dia a dia, trainee é um indivíduo que está em treinamento e em aprendizado contínuo, para assumir cargos gerenciais e/ou de supervisão em determinado setor de uma empresa. Subentende-se que o trainee, após o seu período de treinamento assumirá tal papel gerencial, assumindo então com efetividade e maestria decisões que impactarão no sucesso da empresa. Entendeu?
 

As empresas tem suas exigências diferenciadas e variáveis, porém em geral o mercado exige: o máximo de dois anos de graduação nas áreas pretendidas, disponibilidade de moradia na cidade em questão e língua estrangeira. Cursos extracurriculares, trabalhos sociais e experiências internacionais são quesitos que podem dar cor no seu CV e fazer diferencial na hora da escolha do profissional. Os processos seletivos costumam ser "puxados" e muito concorridos, considerando as ótimas ofertas salariais e as oportunidades de crescimento futuro e estabelecimento de uma carreira de trabalho. Ou seja: participar de uma oportunidade de trainee para trabalhar na Dudalina é algo promissor. 

Se você se interessou pela vaga, corra e mande o seu CV pois ainda tá tempo. Os CV's poderão ser enviados até o dia 31.08 para o e-mail trainee@dudalina.com.br. Não se esqueça de fazerem um CV bacana, legível, direto e bonito. Se você chegar a participar da etapa presencial, vai aí uma dica: se vista adequadamente e vá bem bonito(a). Lembre-se que você está participando do processo seletivo de uma das principais indústrias de moda brasileira tá? Se joga nessa... e boa sorte. Ahh... não esqueça de me contar depois se deu certo tá? Rs...




Publicado em 25.08.12, às 21h06, por Leandro Pires.
Informações de responsabilidade dos organizadores. Pesquisas: Wikipedia.org, www.dudalina.com.br
Imagem: Google Image