sexta-feira, 18 de março de 2011

Manhã de Tendências - Resultados

Café da Manhã
Já vou avisando: quem não foi perdeu! Perdeu em informação, perdeu em confraternização, perdeu em networking. O evento realizado pelo SEBRAE-GO que marcou a retomada das Manhãs de Tendências foi um sucesso. Com a presença de mais de 170 pessoas o evento abriu suas portas às 08h com um delicioso café da manhã, que para os amantes da comida era como se estivesse em um parque de diversões: brôa de milho, enrroladinho de queijo, pamonha, requeijão de panela... era apenas alguns dos ítens dispostos no buffet. O pessoal se esbaldou e eu também não fiquei pra trás - é claro.

Mara Cristina, Suely Calafiori,Lígia Dutra e Renato Steiberg
Após o "lanchinho", seguimos todos para o auditório onde foi apresentada a primeira palestra pelo empresário Renato Steinberg que contou aos presentes a importância das redes sociais na moda e ainda como case de sucesso testemunhou sua experiência na criação e gestão da empresa byMK - uma empresa virtual especialista em montagem de looks de moda. Pensa que acabou por aí? Jamais! 

Teve uma segunda palestra que foi apresentada pela consultora de moda da empresa Jangadeiro Têxtil Karina Rodrigues. Esta veio cheia de informações e novidades a respeito de comportamento e tendências de moda para o Inverno 11 e Verão 12. Tecidos, cores, modelagens... foram alguns de seus comentários seguidos de mostruário e peças construídas para a observação visual dos presentes. Trouxe ainda consigo em sua bolsa, um CD cheio de informações em pesquisa de moda que foi entregue gratuitamente à todos que estavam no local.

Equipe Sebrae: Renata Do Val, Cláudio Laval e Mara Cristina
A Manhã de Tendências já tem um belo histórico na cidade de Goiânia que segue desde 2008 quando teve sua primeira edição realizada. De lá pra cá foram 21 edições sempre marcadas como um ponto de encontro de empresários e profissionais de confecção e moda goiana para uma troca de experiências, cartões e informações. "A idéia é que este evento se realize permanentemente sempre trazendo o que há de mais atual para o empresário goiano" - completa Mara Cristina gestora do Projeto Desenvolvimento da Indústria de Confecção Metropolitana.

E aí, gostou? Só escutamos elogios e agradecimentos de quem esteve presente. E para aqueles que desta vez não participou conosco do evento, cabe aguardar o próximo. Em breve novidades da próxima Manhã de Tendências do SEBRAE-GO estará postada aqui para vocês. Espero que não percam dessa vez hein? Aproveitem também pra ver algumas fotinhas de quem esteve no circuito.


Karina Rodrigues - Jangadeiro Têxtil



Ludymilla Damata - Lojas Damatta e Fernando Rodrigues - Plie Design
Leandro Pires


_________________________________________________
Publicado em 18.03.11, às 10h53 por Leandro Pires
Créditos - Fotos: Claudilice Aragão, Silvio Simões e Leandro Pires