sábado, 5 de março de 2011

Manhã de Tendências



Pára tudo! Pessoas do meu Goiás, vocês não podem perder este evento. Abram suas agendas e já façam o compromisso. Dia 16 - será uma grande oportunidade de todos ficarmos por dentro das práticas do mercado e as novidades do mundo da moda. Como? Segue na leitura que te conto.

Todo mundo sabe que informação é tudo né? E quem  têm informação - ganha dinheiro. E informação é o que pretende promover a Manhã de Tendências (evento organizado pelo SEBRAE-GO por meio do Projeto Desenvolvimento da Indústria de Confecção Metropolitana) onde acontecerão duas palestras na data já mencionada lá em cima.  Os temas serão: Redes Sociais na Moda e Tendências Inverno 11/Verão 12



Quer saber mais que Projeto é este?

Vamos lá. O Projeto Desenvolvimento da Indústria de Confecção Metropolitana é desenvolvido pelo SEBRAE-GO com vistas a atender o empresário industrial de confecção e moda goiana, desenvolvendo ações como: palestras, cursos, consultorias coletivas e individuais, missões e demais atividades que promovam capacitação e qualificação, afim de gerar maior competitividade e lucratividade ao empresário goiano. Também são muito bem vindos profissionais participantes da cadeia produtiva da moda como costureiras, bordadeiras, modelistas, cortadeiras, designers de moda, fotógrafos de moda, e é claro professores e estudantes de moda que juntos promoverão a grande troca de experiências e conhecimentos fortalecendo assim o segmento em Goías. A gestora do projeto é Mara Cristina, e você pode pegar mais informações ligando pra ela.

Gostou? Quer participar? Então tá.. lá embaixo, no finalzinho desta matéria eu lhe explico como, ok? Continuando... 


Goiás na moda

Não vou nem discutir a potencialidade de Goiás no que tange a Indústria de Confecção e Moda. Fazemos hoje parte de um grupo de 10 principais pólos de confecção do país. Mas a fita não tá tão bonita assim não. Neste rankin já estivemos em lugar e agora ocupamos o. Para alguns já estamos no 9º (dizem as más línguas). Ou seja - temos que pedalar pra colocar Goiás nos olofotes. 

Escutamos reclamações sobre a falta de mão de obra qualificada, falta de informação, problemas de gestão e tudo mais. E o Projeto do SEBRAE-GO está aí justamente para contribuir com o empresário goiano nesta árdua tarefa de "subir de nível". Goiás produz modinha, lingerie, jeans, praia... e possui pólos de confecção conhecidos como: Goiânia, Catalão, Pontalina, Taquaral, Trindade... e por aí vai. Só que nessa  historinha de costura daqui, costura dali, estamos perdendo mercado para outros pólos no país como por exemplo  Divinópolis/MG e Cianorte/PR que estão bombando.


O Evento
A humanidade não é mais a mesma sem o mundo virtual. Tirem-me tudo: mas me deixem conectado. Esta é a sensação inconsciente (já consciente) que sinto (e creio que muitos me acompanham) no meu dia-a-dia de trabalho e vida social. E na trajetória deste comportamento, vivemos hoje a euforia das REDES SOCIAIS. Vai me dizer que você não tem, ou que pelo ao menos nunca ouviu falar em ORKUT, TWITTER, FACEBOOK, BLOG? (eu mesmo estou aqui a um mês com meu blog). Gente, até minha mãe tem ORKUT e BLOG, acredita? 

E redes sociais não é mais coisa de quem procura bater papo, conhecer gente nova e tudo mais. Agora é coisa séria - e muito séria. Algumas empresas quando fazem entrevista de seleção para novos contratados, já colocam na ficha curricular quais redes sociais o pretendente participa. E ainda quer saber se ele tem blog, página na internet, se participa de fóruns de discussão e tudo mais. Tem mais: agora as empresas estão "se vendendo" e investindo no relacionamento com seus clientes através desta ferramenta virtual. Tá duvidando? Antes de continuar a ler essa postagem, clique AQUI e assista a reportagem feita pelo Jornal da Globo a respeito deste novo comportamento. Você vai ver que o mundo está mudando.

Assistiu? Então... o negócio é bem bacana, e a moda não pode ficar de fora disso. E esta é a mensagem da primeira palestra da Manhã de Tendências: Redes Sociais na Moda. Quem vai ministrar a palestra será o empresário  Renato Steinberg sócio proprietário da empresa byMK (www.bymk.com.br), que é uma rede social que trabalha com looks, combinações e tendências de moda. A empresa está indo de vento em polpa e não pára de crescer. Quer saber detalhes da palestra? Vai lá pra assistir. Você vai gostar.


Tendências Inverno 11/Verão 12

Quem traz as novidades é a Consultora de Moda Karina Rodrigues da tecelagem Jangadeiro Têxtil, de Fortaleza-CE. A moça acabou de chegar da Europa com notícias fresquinhas, cheia de novidades para contar aos participantes do evento. E promete que vai trabalhar não somente sobre as tendências de moda, mas também as tendências gerais do mercado da moda.

Quem não conhece Karina, ao ver seu portifólio profissional não acredita que se trata de uma "menina". Porém apesar de nova na idade biológica, a moça possui vasta experiência no setor.

Formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina (SP), já trabalhou em diversas tecelagens e participou de grandes eventos internacionais. Está sempre em viagens internacionais pela Europa e América do Norte na promoção de pesquisas de comportamento do consumidor de moda. Ainda, para o evento trará vários looks construídos para melhor compreensão dos presentes que ao final da palestra serão agraciados com um CD cheios de informações atuais da moda, produzido pela profissional para a Jangadeiro Têxtil.

Só pra vocês ficarem por dentro, a Jangadeiro Têxtil (www.jangadeirotextil.com.br) está situada no Distrito Industrial em Maracanaú-CE com uma estrutura de 40.000m2. É especialista na arte de transformar fios em malhas e está sempre antenada nas tendências de moda nacionais e internacionais.

O evento é TOTALMENTE GRATUITO. Mas a campanha para a entrada é: TRAGA UM ÍTEM DE HIGIENE PESSOAL ou DE LIMPEZA e GARANTA SUA ENTRADA. Estes poderão ser entregues na chegada do evento e após, os organizadores encaminharão as doações a entidades sociais da cidade. Vale ressaltar que o evento será realizado na casa de um dos grandes parceiros do SEBRAE-GO - no auditório da Faculdade de Tecnologia SENAI Ítalo Bologna, e também possui o apoio de outro grande parceiro da inústria goiana que é a FIEG - Federação das Indústrias do Estado de Goiás. E não se esqueçam de levar o nº do seu CNPJ e também de seu CPF, ítens importantíssimos na lista de presença.


Resumo do evento:

Data: 16.03.11 - 4a feira
Programação:
08h30 - Café da Manhã de Boas Vindas
09h - Abertura oficial
09h20 - Palestra: Redes Sociais na Moda
10h - Tendências Inverno 11/Verão 12
11h30 - Encerramento
Local: Auditório Faculdade de Tecnologia SENAI Ítalo Bologna
Endereço: Rua Armogaste José Silveira nº 612 Setor Centro Oeste. 
Informações e Inscrições: (62) 3250.2290 com Aryanne
ou 08005700800
E-mail: aryanne.cunha@sebraego.com.br

Também se preferirem podem me escrever. 
leandroadministrador@hotmail.com - Estou trabalhando para o SEBRAE-GO na assessoria da organização deste evento.  Te conto tudo.

Para participar do Projeto:
(62) 3250.2290 ou 3250.2319 com Aryanne e/ou Mara Cristina




Publicado em 05.03.11, às 19h07, por Leandro Pires