quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Moda chic na prateleira das varejistas




Ainda me lembro de quando o estilista Fause Haten fez sua primeira coleção para a C&A. As pessoas ainda eram um pouco ignorantes no quesito moda e não observavam muito bem os últimos acontecimentos do setor.

De lá pra cá este comportamento foi tomando espaço e assim como grandes varejistas internacionais (é o caso da H&M que fez uma coleção assinada por ninguém mais que o estilista da Chanel Karl Lagerfeld e venderam todas as peças em um único dia) as varejistas brasileiras investem em peças de design com assinaturas de estilistas renomados e sempre presentes em grandes desfiles como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio.

As lojas C&A e Riachuelo encabeçam essa atitude e a partir de então, o público teve acesso a peças de coleções construídas por estilistas como Amir Slama, Glória Coelho, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço e agora por último Oskar Metsavah que enlouqueceu o público da Riachuelo no final de 2010. Segundo matéria do programa Mundo S/A 120.000 peças "desapareceram" das araras antes do natal, e às pressas tiveram que produzir mais 230.000 peças. Pode isso?

Pois é... e o movimento não pára por aí. A C&A logo mais lançará coleção da estilista Cris Barros e ainda de outra grande estilista conhecida nacional e internacionalmente em comemoração ao dia dos namorados. Pena que neste momento não posso contar pra vocês quem será esta estilista... a própria me relatou o fato porém pediu para segurar a informação por um momento.

Mas prometo (e promessa é dívida): assim que permitido informo vocês em primeira mão e ainda tento conseguir uma exclusiva com ela, ok? Enquanto isso vocês podem se deliciar assistindo a matéria promovida pelo programa Mundo S/A clicando AQUI e assim, ficarem por dentro de todas estas novidades.

Beijos e até a próxima.


Leandro Pires





_______________________________________________
Postado em 26.01.11, às 19h35 por Leandro Pires