sexta-feira, 14 de outubro de 2011

2º Festival Gastronômico de Aparecida de Goiânia

Carmen Silvia
Gente, esses dias fui jantar com minha querida amiga Carmen Silvia - Secretaria de Ação Social de Aparecida de Goiânia e primeira dama do município, e esta me contou: "Está confirmado. Acontecerá o 2º Festival Gastronômico de Aparecida de Goiânia e mais uma vez faremos sucesso"Assim não poderia deixar de comentar com vocês, não é mesmo? O evento acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de Outubro e tem um nome super sugestivo:  2º Festival Gastronômico Aparecida ao seu gosto. 


Lembro-me como se fosse hoje, quando a um tempo atrás em conversa com Carmen, esta me comentou de seu desejo em mostrar  que Aparecida de Goiânia é uma cidade interessante para se conhecer, passear, curtir e ter qualidade de vida para àqueles que ali optaram por residir. Eu não tinha dúvidas que o evento seria um sucesso, e prova disso é que o mesmo já segue em sua 2a edição. Também pudera.... Carmen possui refinamento gastronômico adquirido em seus anos de vivência e estudos no exterior, e ainda na convivência com a família Kubitschek em sua infância.

Jair Rodrigues
Nesta edição a população aparecidense e  os visitantes do evento, poderão experimentar pratos como arroz de penitência, arroz de careiro, pastéis de bacalhau, bolinho de mandioca dentre outros pratos preparados por chefs de cozinha de cinco restaurantes de Aparecida. Além disso poderão participar de oficinas gastronômicas gratuitamente oferecidas em pareceria com o SENAC. O evento ainda contará com a presença do cantor nacionalmente conhecido Jair Rodrigues e ainda a participação do querido cantor goiano Marcelo Barra. E aí, tem como perder esse evento? Jamé né... Se eu fosse você, me atentava à programação e já fazia a agenda de final de semana, pois nesses próximos dias Aparecida de Goiânia vai "ferver o caldeirão". O é uma realização da Secretaria de Ação Social e Prefeitura de Aparecida de Goiânia, e conta ainda com a parceria (patrocínio e apoio) de grandes empresas como SEBRAE-GO, Caixa, Cical, Grupo Mabel, Unimed, Senac, Senai, entre outras.



Programação

14.10.11 - 6a Feira
20h - Festim - abertura do festival

15.10.11 - Sábado
09h - Oficina Gastronômica SENAC
14h - Oficina Gastronômica SENAC
18h - Oficina Gastronômica SENAC
20h - Jantar na Vila do Gosto
22h - Show com Jair Rodrigues (aberto ao público)

16.10.11 - Domingo
12h - Almoço na Vila do Gosto
14h - Show com Marcelo Barra (aberto ao público)

Local: Praça da Matriz - Aparecida de Goiânia-GO
Informações: (62) 3092.8189





*Sujeito a alterações conforme responsabilidade dos organizadores
Postado em 09.10.11, às 07h17 por Leandro Pires