domingo, 27 de janeiro de 2013

Go Fashion Week

Erika Palomino
Começa esta semana em Goiânia a 2a edição do GO FASHION WEEK, que acontecerá nos dias 30, 31.01 e 01.02, com a proposta de apresentar ao mercado a moda goiana, temporada Outono/Inverno 13. O evento acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer e traz propostas de desfiles de grifes goianas como Adevânia Silveira, Jean Darrot, Pactus, Lucas Silveira, entre outros... e ainda palestras voltadas ao setor, que nesta edição contará com convidados como Erika Palomino, Dudu Bertholini e Roberto Davidowicz.

O evento é gratuito e para participar você pode clicar aqui e fazer previamente sua inscrição. Também os convites para participação nos desfiles serão entregues no início dos mesmos, junto às salas de desfiles. Quer saber da programação oficial do evento? Clique aqui e fique por dentro.

Nos vemos por lá! Abraços




Postado em 27.01.13, às 23h57, por Leandro Pires

Moda Movember - Moda Moustache


Tenho certeza que mesmo as pessoas "desantenadas" com a vida (rs...) já perceberam a moda bigodinho que não pára de circular nas ruas. Bigodinho pra lá, bigodinho pra cá... e muitos estão se perguntando do que se trata isso? Inevitavelmente nos remetemos à lembrança de grandes personalidades como Salvador Dalí, Albert Einsten, Fred Mercury, Charles Chaplin, entre outros... que tinham os bigodes como sua marca registrada. 

Se você passar por grandes lojas de marcas e grifes famosas, lá você vai ver algum item que tenha a inserção do bigode. Mas se você for na 25 de Março (principal avenida de comércio popular do Brasil), o que não vai lhe faltar também são itens com detalhes de bigodes. Mas e aí, você sabe como, quando e porquê surgiu a moda do bigodinho? O que significa a moda moustache?

A moda do bigode não surgiu sem alguma explicação, e também não é tão recente. Como uma forma de protesto, e por uma causa muito nobre, surgiu na Austrália em novembro de 2004, quando um grupo de meninos decidiram deixar os pêlos crescerem e todos usarem um bigode simbolizando a luta contra o câncer masculino, ou também conhecido câncer de próstata.

O movimento passou a receber o nome de MOVEMBER (soma das palavras moustache, que significa bigode em inglês e november, do mês de novembro). Em 2011, já eram mais de 854.000 pessoas que abraçavam a causa. Aqui no Brasil o modismo já acontece a mais ou menos 8 meses, e ainda está quentíssimo nas passarelas da rua. Portanto, se você quer ter o seu item, ainda dá tempo... mas o legal de tudo é agora você saber o porque de usar um bigodinho no seu dia à dia. Veja algumas opções:












Até eu... por uma época aderi à moda Movember... Hehehehe... 





Postado em 27.01.13, por Leandro Pires