domingo, 29 de abril de 2012

Você conhece a UNIQLO?

Bora falar sobre negócios de moda? Então tá! Você já ouviu falar da UNIQLO? Ainda não? Pois vou te contar agora o que há de mais novidade, de mais comentado e de mais estudado no âmbito dos negócios de moda em todo o mundo. Nunca se falou tanto do crescimento de uma rede de lojas de moda, como a UNIQLO. Só no Japão possuem quase 800 lojas. Boulevard Haussman em Paris e 5a Avenida em Nova York são apenas alguns dos endereços chics onde você pode encontrar uma loja UNIQLO. Endereço chic, porém com conceito de barato.

Minha camisa UNIQLO
A UNIQLO vende a ideia do cheap chic (chic barato), alinhando qualidade e design a baixos preços. Tá achando que isso é balela? Eu mesmo quando estive em Londres, dentre todas as compras não perdi a oportunidade de garimpar uma peça bacana e barata da UNIQLO para mim. Adooooooooooro minha camisa black com pequenos motivos brancos, porém marcantes e chics. E vou confessar pra vocês: sabe quanto paguei na peça? R$ 20,00

O Sr. Tadashi Yanai, fundador da empresa, foi considerado um dos homens mais ricos do Japão no hanking da Revista FORBS. Detalhe: todo esse crescimento se fez em apenas 28 anos, quando teve sua primeira loja na cidade de Hiroshima. Sua receita? Sonhar alto. Seu sonho? Abrir 300 lojas por ano e ser a maior rede de lojas que vende roupas da própria marca em todo o planeta, até 2020. Será que o tiozinho é ousado? Quer saber mais sobre esta great history of fashion business? CLIQUE AQUI e assista o vídeo da matéria transmitida pelo Programa Mundo S/A da Globo News. Você não vai se arrepender.

Bons negócios pra você!


Redigido e publicado por Leandro Pires, em 30.04.12, às 01h32.