segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SPFW - O que vai estar na moda de verdade?

Pessoal, sei que é do interesse de todo mundo. Quer seja por trabalho, para criar, fabricar, vender ou somente se produzir mesmo e se mostrar como alguém antenado no mundo da moda. Mas todo mundo se interessa por saber o que realmente estará na moda após a temporada da SPFW. Quem pode, acompanha sempre e faz questão de corresponder ao que estava nas passarelas, porém traduzindo à sua realidade de vida pessoal, trabalho e lazer.

Assim, coloco pra vocês (quase na íntegra) os comentários de ninguém mais que Glória Kalil. Não preciso comentar né?

Então tá. Vejam as dicas e conselhos de Glorinha  e  se quiserem pegar a matéria totality é só clicar AQUI que serão imediatamente transportados para o site da consultora de moda.

Vamos lá:

Mistura de pesos de tecidos: tecidos leves como a renda, as musselines, o tule... usados junto com couros, lãs pesadas, brins.

Formato casulo: para vestidos e paletós, é um casaco com ombros arredondados, tipo casulo, que vai renovar seu visual.

Rendas: um verdadeiro festival! Todo mundo fez alguma roupa com renda.

Transparências: delicadas mas muito presentes em roupas para as noites.

Tricôs: reinaram! Mesmo gente que normalmente não tem tricô na coleção (Alexandre Herchcovitch, por exemplo) colocou algum na coleção. Desde os grossos com pontos grandes até os fininhos e leves em ponto bem apertado.

Pele e plumas: de roupas inteiras a golas, detalhes e enfeites.
Roupas montadas no tule ou gaze: este efeito de construção faz com que as roupas tenham transparências muito novas.
Couro: todo mundo fez também. Pode ir se preparando para comprar alguma coisa em couro: saia, calça, vestido, regata, jaqueta...
Saias: todos os comprimentos. Teve mini, curta, pelo joelho, midi e longa. Só o espelho vai dizer qual é a melhor para você.
Estampas: onças (embora muito menos do que no Rio); estampas de bocas; várias estampas florais, e estampas temáticas, como o Ronaldo Fraga fez com os azulejos de Athos Bulcão.
Calças: continuam as skinny em jeans e em outros tecidos e as cenouras bem mais curtas do que as do inverno passado.
Cores: branco, preto, beges, cinza, cores fortes como o laranja, mostarda, azulão, verde. O camelo e o verde militar tão vistos no Rio mal apareceram em SP.
Bordados: continuam os brilhos em paetês e pedras grandes.
Macacões: apareceram em várias coleções tanto em jeans, como em tecido como em tricô.
Casaquetos: curtos e retos ou presos por cintinhos.




_________________________________
Fonte: chic.com.br - Glória Kalil
Publicado em 07.02.11, às 12h45 por Leandro Pires

Eventos da Semana - 07 a 12.02.11

Paris e Nova York estão bombando esta semana. Quem estiver passeando pela(s) cidade(s) ou se programando para tal, saiba que terá diversão garantida. Pois onde tem MODA tem diversão, tem novidade, glamour, gente bonita, dinheiro e negócios. 

Então, de 08 a 10 acontece em Paris a Premiére Vision Paris - 1a edição. Trata-se de uma feira seletiva para malharias e tecelagens, com foco no mercado europeu mas abrangendo também Oriente Médio e Norte da África. Esta é a edição Primavera-Verão. Lembra-se da Premiére Vison Brasil? Então... é uma extensão desta de Paris. Se quiser saber mais você pode visitar o sítio na internet clicando AQUI. Vale lembrar que a página está em francês, ok mon amour?

Já no dia 10, seguindo até dia 17 acontece em Nova York o Mercedes-Benz Fashion Week. Um evento repleto de desfiles, glamour e novidades apresentadas do Verão 2011. Clique AQUI e vá diretinho para a página oficial do evento que está em inglês.

É isso. Programe-se e fique por dentro do que está rolando nesta semana.


Beijos.

Leandro Pires



_________________________________________________
*Sujeito a alteração conforme responsabilidade dos organizadores
Postado em 07.02.11, às 12h05, por Leandro Pires

Artesanato de luxo da Hermés

Bolsa Kelly - Hermés - Foto: Google Images
Você já ouviu falar sobre a chiquérrima marca francesa Hermés né? Espero que sim. Se não (faça de conta que já), corre, pesquisa, leia e assista esta matéria e depois faça-se de entendido(a). 

A Hermés é uma das maiores marcas de luxo da França e do mundo. Em São Paulo a primeira loja da marca foi inaugurada em 2009 e está localizada no Shopping Cidade Jardim. Mas a história da Hermés é antiga. Seu fundador - o celeiro Thierry Hermés que fabricava baús, celas, estribos para cavalo e demais acessórios fundou em 1837 sua primeira loja em Paris. De lá pra cá o sucesso o acompanhou e atualmente é uma das grifes mais desejadas e caras do mundo. Uma bolsa pode variar de 5.000 a 50.000 euros dependendo do modelo e dos detalhes que lhe acompanharão, lembrando que esta é feita artesanalmente e possui uma codificação interna com o nome do artesão fabricante, sendo assim uma das maneiras de comprovar a originalidade do produto. 

Achou cara a "bolsinha"? Pensa que não existem pessoas corajosas no mundo para comprar uma dessas? Engano o seu. A espera por uma dessas bolsas pode durar até 1 ano dependendo o modelo.  

Mais um ítem pra você ficar por dentro: as ações da Hermés na bolsa de valores em 2010 aumentaram quase 20%. É mole?

Ficou curioso (a)? Passando por Paris você pode fazer uma visitinha na loja da Hermés que possui 2000 m2 e comercializa bolsas, sapatos, lenços, linhas para cama e até acessórios para carro. Lá também você vai encontrar as clássicas e famosas bolsas Birkin (desenvolvida em parceria com a cantora e atriz londrina Jane Birkin) e Kelly (inspirada na atriz norte-amercicana Grace Kelly).

Porém enquanto isso não acontece, coloquei pra vocês uma reportagem muito bacana sobre a Hermés que foi televisionada pelo programa Mundo S/A da Globo News. Pra você assistir, é só clicar AQUI, pegar a pipoca e se divertir na frente do computador.
Beijos

Leandro Pires

Nova Diretoria Sebrae-GO

Foto: Silvio Simões.
Todo mundo lembra do temporal que caiu sobre Goiânia-GO no dia 03.02.11 - 5a feira? Tenho certeza que sim. Mas além deste fator, houve também um grande acontecimento que com toda certeza contribuirá para o desenvolvimento do setor empresarial no Estado de Goiás. No mesmo dia às 17h na Sede do Sebrae-GO aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Sebrae-GO.

Neste ato foram empossados o Sr. Marcelo Baiocchi - Presidente do Conselho Deliberativo Estadual (da direita pra esquerda), bem como todos os titulares e suplentes e também o Conselho Fiscal. Ainda, os diretores executivos: Sr. Manoel Xavier - Diretor Superintendente (ao centro), Sra. Luciana Albernaz - Diretora de Administração e Finanças e Sr. Wanderson Portugal - Diretor Técnico (da esquerda pra direita) que permanecerão à frente da instituição nos próximos 4 anos - 2011/2014.

Aproveitando, se precisar do Sebrae-GO é só ligar: 08005700800


Leandro Pires

_________________________________________
Publicado em 07.02.11, às 10h43, por Leandro Pires

Escolas de Artes Visuais - Cursos

Pra quem estiver interessado, a Escola de Artes Visuais, unidade da Agência Goiana de Cultura (Agepel), abre a partir de hoje 07.02.11) as matrículas para seus cursos e oficinas de pintura do 1º Semestre. O prazo de inscrição para os mesmos se estende até o dia 25 do mesmo mês.

Os cursos oferecidos são:

- Desenho e Pintura para alunos acima de 15 anos, com Alexandre Liah (2a a 4a das 08h às 10h30)
- Desenho de Iniciação e Desenho Pintado para a faixa etária a partir de 16 anos, com Luiz Mauro (2as das 14h30 às 17h30), e
- Grafite para alunos a partir de 11 anos, com Edney Antures (6as das 14h às 17h30).

As aulas inicirão no dia 1º de Março, e o endereço do local bem como o telefone e e-mai para mais informações seguem abaixo.

Endreço: Rua 4 - nº 515, sobreloja, Ed. Parthenon Center - Centro Entrada pela rua 7)
Fone: 3201.4682
E-mail: escoladeartesvisuais.agepel@gmail.com




Fonte: O Popular - Caderno Magazine, pág 4 - 06.02.11

_______________________________________
Postado em 07.02.11, às 10h12 por Leandro Pires