segunda-feira, 7 de março de 2011

Mulheres do "MEU MUNDO"

Angela Merkel - Chanceler Alemã
Não vou me estender com palavras já repetidas em todos os dias 08 de Março de todos os anos (Dia internacional da mulher). Sabemos que são milhares de homenagens, entrevistas, comentários... pá pá pá pá pá... Mas uma coisa é fato e a verdade precisa ser dita: as mulheres vem cada dia mais conquistando o seu espaço em todos os âmbitos, quer sejam eles no segmento religioso, político, empresarial ou moda... sempre temos (e teremos) bons exemplos de uma grande mulher. Exemplo de alguma uma mulher que se destacou por ser vencedora e vitoriosa no que se propôs a fazer, independente da repercussão que isto lhe traria, mas sim pelo simples fato da conquista do que almejava.

Anita Malfatti
Assim como pra todas as pessoas, o que não faltou em minha vida foi a contribuição feminina. Sempre teve (e tem) uma mulher para somar, contribuir, abençoar, ajudar, aconselhar... de alguma maneira trazer benfeitorias ao meu aprendizado diário. Minha homenagem(que não poderia faltar) às mulheres é esta:  compartilhar com vocês algumas das mulheres (apenas algumas) que de alguma maneira "fizeram parte da minha vida" sendo elas admiradas, observadas, lembradas... 





Anne Rice, Diana Krall, Angela Merkel, Coco Chanel, Dna. Sara Kubitscheck, Lili Marinho, Madre Teresa de Calcutá, Hilary Clinton, Pra. Joyce Meyer, Madonna, Fernanda Montenegro, Dilma Rousseff, Cora Coralina, Oprah Winfrey, Whitney Houston, Carla Bruni Sarkozy, Michelle Obama, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Christiane Torloni, Dna. Gercina Borges, Cássia Eller.. e outras mais. Na sua maneira, em seu tempo, "estão na minha lembrança de admiração".

Mas uma em especial chegou primeiro. Fez e faz parte da minha vida. Sempre e eternamente fará parte de mim e da minha essência. Amo e sempre amarei. Esta é a mulher mais significativa da minha vida. Está acima de todas as outras já citadas e lembradas: MINHA MÃE.





Parabéns MULHERES!

Leandro Pires





Fotos: Imagens públicas Google Images
Publicado em 08.03.11, às 04h20, por Leandro Pires