segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chegou Verão... 

Ao fazer esta matéria para vocês, a primeira lembrança que me vem à mente é uma música super antiga que diz assim: "Se o verão chegou, eu quero mais é curtir, ver o sol brilhar e o sorriso se abrir... " lembram-se? Pois então... o VERÃO chegou. Pelo ao menos para nós que estamos no meio da moda, trabalhamos moda, gostamos de moda, curtimos moda, respiramos moda, produzimos moda e vendemos moda. A muito tempo o VERÃO 12 chegou para pesquisadores e estudiosos de moda e em tempo para aqueles que fabricam moda. Assim, o SEBRAE-GO por meio do Projeto Desenvolvimento da Indústria de Confecção Metropolitana traz para o setor de confecção e moda goiana o que há de mais TOP no país em nível de pesquisa de moda, entendendo que Goiás não poderia ficar pra trás né?


Manhã de Tendências: VERÃO 12

VERÃO 12 será o tema da Manhã de Tendências do mês de ABRIL organizada pelo SEBRAE-GO e SENAI CETIQT, com o apoio da FIEG, SINVEST e SINROUPAS. Este será o momento de você ficar por dentro de tudo que será tendência e comportamento para o VERÃO 12, e melhor - tudo que será vendável. O conteúdo que será apresentado neste evento vem com a intenção de informar o industrial de confecção e profissional de moda sobre tudo o que está acontecendo no globo e consequentemente influenciando no comportamento de moda e consumo da população, fazendo assim com que as possibilidades de acerto e  vendas de seus produtos e criações sejam ainda maiores. E nada melhor do que vermos nossas "crias" saindo mundo à fora nas sacolas do povo não é?

KIT CETIQT - Inverno 11
Você não pode perder esta oportunidade. O evento é GRATUITO e será ministrado por profissional de moda do Instituto de Design do SENAI CETIQT da cidade do Rio de Janeiro. Lembram-se do Diário de Inspirações do CETIQT? Pois é... este mesmo que será apresentado. Quem já participou das palestras promovidas pelo SEBRAE-GO em parceria com o SENAI CETIQT sabe muito bem que não vai se arrepender. Em todas as edições a casa estava cheia, todo mundo de caneta e bloquinho na mão, máquina fotográfica empunhada e até mesmo gravadores ligados. Mas também pudera né? Como todos já sabem (e aqueles que ainda não sabem eu vou explicar) o SENAI CETIQT é hoje referência nacional e internacional em tecnologia têxtil, sendo a única escola têxtil do país a possuir uma fábrica têxtil completa, além de planta-piloto de confecção, rede integrada de laboratórios, institutos especializados em cor, design e prospecção tecnológica e mercadológica, acervo bibliográfico têxtil, de confecção, moda e mercado. Como diz um bordão já conhecido da instituição: "Do fio à passarela". E aí, sentiu o peso do evento?

Como já é de praxe da instituição, promover ajuda ao próximo (lembrando que o evento é GRATUITO), a organização solicita que os convidados levem peças de roupas que estejam em perfeito estado para uso, e estas serão destinadas à doação, ok?


Laboratório de Criativação

Pensa que ficou por aí? Tem mais novidade no pedaço. A Manhã de Tendências acontece no dia 26 de Abril e nos próximos dias (27, 28 e 29) acontece o Laboratório de Criativação que é uma oficina de ensaios práticos cujo objetivo é orientar/definir para o desenvolvimento de produtos de moda/vestuário/coleções, a partir da análise e da interpretação das informações, e das múltiplas referências do Diário de Inspirações, como ferramentas versáteis de apoio ao processo criativo.

Serão três dias intensos, totalizando 12 horas aula, onde acontece a interação entre professor e alunos para um momento prático de pesquisa de comportamento, costumes, life style, e tendências direcionadas ao seu público alvo tendo como ferramenta o Caderno de Inspirações do SENAI CETIQT. Vale lembrar que serão VAGAS LIMITADAS!

Uma das turmas do último Laboratório de Criativação

Pra não perder a oportunidade anote aí a programação: 


Manhã de Tendências - 26 de Abril - 08h
Federação da Indústria de Goiás - Palácio da Indústria
Auditório Gilson Bueno
Av. Anhaguera, 5440, Ed. José Aquino Porto - Centro
Goiânia-GO

Laboratório de Criativação
Federação da Indústria de Goiás - Palácio da Indústria
Av. Anhaguera, 5440, Ed. José Aquino Porto - 4º andar, Centro
Goiânia-GO
*02 turmas sendo: 08h/12h e 18h30/22h30
*01 vaga por Indústria de confecção


Informações e Pré-inscrições
(62) 3250.2319
aryanne.cunha@sebraego.com.br
mara@sebraego.com.br



__________________________________________________________
*Programação sujeita a alteração conforme responsabilidade
dos organizadores.
Publicado em 11.04.11, às 13h52, por Leandro Pires