segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Burberry

Tá pensando que é só você que tem problema? Lêdo engano. Já ouviu falar da grife Burberry né? Aquela que tem um xadrez inconfundível, que agente conhece de longe e sabe identificar como sendo o padronizado da marca. São bolsas, carteiras, guarda-chuvas e muitas outras opções que inspiram o glamour do xadrez britânico patenteado pela empresa. 

Mas a vida da Burberry não só foi feita de alegrias, rosas e prazeres. Em seus mais de 150 anos de existência tiveram dificuldades ao terem seu nome associado a um público alvo que não lhes era interessante. Para tanto, focaram seus trabalhos no design e no marketing, contratando nomes de sucesso e já conhecidos no setor de moda européia para repaginarem o nome Burberry. E conseguiram. Hoje são mais de 450 pontos de vendas espalhados em todo mundo e no Brasil são duas lojas sendo uma em Brasília e outra em São Paulo. 

E não é por nada não. Mas pra quem conhece e gosta, o xadrez da grife complementa o figurino sem sair de moda. É o que sempre digo: o que é clássio também é atemporal

E você, já pensou sobre sua marca? Quem é seu público alvo? Sua identidade visual? Que imagem você está passando da sua grife hein?

Se quiser saber mais sobre a trajetória da Burberry, clique AQUI e assista agora mesmo o vídeo desta matéria que foi televisionada pelo Programa Mundo S/A da Globo News. Vale muito a pena ficar por dentro.



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Publicado em 28.03.11, às 12h55, por Leandro Pires

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