quarta-feira, 6 de abril de 2011

Caderno de Inspirações
Perfil Moda Verão 12


Quem está à espera de informações de tendências, comportamento, design e novidades para o setor, este é o momento de ficar por dentro de muita coisa bacana. O Senai Ítalo Bologna realiza no próximo dia 12 o Lançamento do Caderno de Inspirações Perfil Moda Verão 12. A publicação é o resultado de um trabalho desenvolvido por pesquisadores do SENAI de 15 estados brasileiros (inclusive SENAI GOIÁS) na busca de atualidades comportamentais, e visa dar suporte ao profissional de moda no processo criativo e desenvolvimento de produtos e serviços para sua empresa. 

O material não somente apresenta sugestões e tendências em moda, mas também referências de gastronomia, arte, música, mobiliário e design que juntos traçam um perfil de consumo logicamente voltado ao público alvo de interesse a ser alcançado. Vale a pena prestigiar o evento e já obter informações fresquinhas para a elaboração de seus produtos futuros.  A palestra será apresentada pelas designers Denise Bernardes e Marlúcia Santos que integram o Núcelo de Design do Senai Ítalo Bologna.



O Núcleo de Design

O Núcleo de Inovação e Design de Moda e Calçados do Senai Ítalo Bologna,  foi criado em 2003 numa parceria entre SENAI/FUNTEC/SEBRAE e ACAA - Associação Cultural e Artística de Anápolis. Atualmente ele está integrado ao SENAI e REDE GOIANA DE DESIGN, e trabalha com a pesquisa de comportamento e moda, estando sempre de portas abertas às empresas e futuros empreendedores, bem como profissionais do setor goiano, que necessitem ou se interessem por atendimentos voltados ao segmento. Este busca promover a melhoria dos produtos, agregando valor por meio do design e da moda, para que os mesmos atinjam condições de competitividade nos mercados nacional e internacional, tornando possível enfrentar os desafios da globalização e consolidando a permanência no mercado.  

O Núcleo disponibiliza à comunidade alguns serviços como: pesquisa de moda e comportamento de consumo, pesquisa de materiais e fornecedores, desenvolvimento de produtos, análise e identificação do perfil do consumidor, acompanhamento de protótipos, assessoria e consultoria do processo produtivo, assessoria e consultoria na identidade visual do produto, desenvolvimento de modelagem, graduação e plotagem da matriz, consultoria e treinamento de moda, oficinas de design, workshops de design e organização e execução de eventos técnicos. Bacana né? Quem se interessar, poderá ainda fazer cursos como: desenho de moda, pesquisa de moda, modelagem de roupas, modelagem de calçados, modelagem CAD no sistema AUDACES, corte, preparação e montagem de calçados e gerência de produção. Ou seja, você não tem desculpas para não se qualificar né?

Atualmente o ND do Senai Ítalo Bologna está composto por três profissionais segmentados, sendo: Denise Bernardes para o setor de calçados, Gregory para o setor de mobiliário e por fim Marlúcia Santos que atua no segmento de confecções.



Inscrições para o evento

Se você tem interesse em participar do evento, é importante que já proceda com sua inscrição antecipadamente garantindo assim sua vaga e material. (VAGAS LIMITADAS) Isso mesmo... após a palestra você receberá um material super bacana que compõe Caderno de Inspirações Perfil Moda Verão 2012, CD e bolsa.

As inscrições estão abertas desde 28 de Março e seguem até o dia 12 de Abril, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, na Fatec SENAI Ítalo Bologna, com o valor de R$ 30,00 por participante. Veja a programação abaixo. Você vai no SENAI, paga sua inscrição na tesouraria e leva o comprovante no dia do evento para então ter acesso à palestra e ganhar de brinde o material. Detalhe: se alguém não puder ir ao SENAI, mande seu amigo, pai, mãe, motoboy... para fazer sua inscrição. Não necessariamente tem que ser o participante ok? Se de tudo não conseguiu fazer a tempo, vai no dia do evento, chega um pouquinho mais cedo e faz a sua inscrição na hora. O que não pode é perder esta oportunidade de ficar informado.



Programação do Evento

19h Abertura
19h15 Palestra Macotendências e Tendências Verão 2012



Informações

(62) 3226.4509
marlucia.senai@sistemafieg.org.br
denise.senai@sistemafieg.org.br


CONVITE DO EVENTO


____________________________________________
*Informações de responsabilidade dos organizadores do evento,
sujeito a alterações
Postado em 06.04.11, às 12h30 por Leandro Pires

Um comentário:

  1. Já tô lá!!Vou fazer minha inscrição já,eu e a designer da Palaras!! Bjos Amado!!!

    ResponderExcluir