terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FENINJER - Feira Nacional da Indústria de Jóias, Relógios e Afins

De 09 a 12 de Fevereiro de 2011, acontece no Transamérica Expo Center em São Paulo-SP a FENINJER - Feira Nacional da Indústria de Jóias, Relógios e Afins

Considerado o maior e mais importante evento da América Latina voltado para o setor de jóias, a FENINJER segue em sua 52a edição e é lembrada como referência no calendário de feiras do setor joalheiro nacional e ainda internacional. O evento apresentará novidades diversas e tendências do setor por meio de palestras, workshops, debates, exposições, seminários e encontros empresariais visando capacitar todo público passante.


EXPOSIÇÕES

Dentre todas as exposições, acredita-se que uma das mais esperadas é a que se relaciona ao concurso de design de jóias em ouro AUDITIONS BRASIL 2010, promovido pela mineradora AngloGold Ashanti. São 24 jóias finalistas e esta é a 5a edição do concurso, cujo tema trabalhado foi "Sincronicidade - valores humanos através dos tempos". Nesta edição a personalidade convidada para ser a Golden Girl é a top model Luiza Brunet, e a proposta é levar o visitante a uma reflexão sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Nas fotos de Jacques Dequeker (ao lado), pode-se contemplar a peça vencedora (Foto nº1), na Categoria Designer - Mística de Heloísa Azevedo e Leandro Portela e (Foto nº2) a peça vencedora da Categoria Revelações - Cardume de Thayane Carvalho da Silva.

O evento é promovido e realizado pelo IBGM - Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Precioso, com patrocínio do SEBRAE e parceria da APEXBRASIL - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Clique AQUI e visite a página oficial do evento para saber mais detalhes. Ainda dá tempo tempo de fazer uma visitinha na "terra da garôa" e passear pela feira.


Leandro Pires

4 comentários:

  1. Estive na Feninjer em 2010, o interessante são as jóias conceituais expostas pelo IBGM através do concurso promovido pela instituição, pois o restante é muito produto comercial sem nenhum glamour, exemplo: H.Stern, Sauer e outros nesse nível nem passam perto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Katharine, tudo bem? Agradeço-lhe por seu comentário. Aproveitando, conte-nos: o que você achou desta feira no quesito Oportunidades de Negócios? Networkin? Você acha que seria interessante pessoas que estão entrando no mercado visitarem a feira para melhor compreensão da realidade deste setor no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. É interessante, principalmente para comprar matéria-prima, e artigos para montagem física de espaços como iluminação e mobiliário. Mas no geral são produtos com pouco valor agregado.
    Com relação a networking, não vi muita receptividade, nem mesmo com o IBGM, se não tiver alguém que te apresente você fica "vendido".

    ResponderExcluir
  4. Hummmm legal Katharini você compartilhar conosco esta experiência. Pois assim os estudantes e profissionais do setor podem ter uma noção da possibilidade ou não de participarem desta feira. Hoje inclusive conversei com o Balestra (Cambury) que está comentando com seus alunos de jóias a respeito destes eventos e ações e para àqueles que acessarem o blog será mais uma informação para análise. Obrigado - Beijos.

    ResponderExcluir