segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Burberry

Tá pensando que é só você que tem problema? Lêdo engano. Já ouviu falar da grife Burberry né? Aquela que tem um xadrez inconfundível, que agente conhece de longe e sabe identificar como sendo o padronizado da marca. São bolsas, carteiras, guarda-chuvas e muitas outras opções que inspiram o glamour do xadrez britânico patenteado pela empresa. 

Mas a vida da Burberry não só foi feita de alegrias, rosas e prazeres. Em seus mais de 150 anos de existência tiveram dificuldades ao terem seu nome associado a um público alvo que não lhes era interessante. Para tanto, focaram seus trabalhos no design e no marketing, contratando nomes de sucesso e já conhecidos no setor de moda européia para repaginarem o nome Burberry. E conseguiram. Hoje são mais de 450 pontos de vendas espalhados em todo mundo e no Brasil são duas lojas sendo uma em Brasília e outra em São Paulo. 

E não é por nada não. Mas pra quem conhece e gosta, o xadrez da grife complementa o figurino sem sair de moda. É o que sempre digo: o que é clássio também é atemporal

E você, já pensou sobre sua marca? Quem é seu público alvo? Sua identidade visual? Que imagem você está passando da sua grife hein?

Se quiser saber mais sobre a trajetória da Burberry, clique AQUI e assista agora mesmo o vídeo desta matéria que foi televisionada pelo Programa Mundo S/A da Globo News. Vale muito a pena ficar por dentro.



___________________________________________________
Publicado em 28.03.11, às 12h55, por Leandro Pires

Madeira de Bambu?
Gente olha que coisa bacana. Vocês já ouviram falar sobre madeira de bambu? Essa é uma novidade no mercado moveleiro que veio como alternativa sustentável ao uso da madeira convencional. E  a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), juntamente com o SENAI Ítalo Bologona em parceria com a EMBAMBU chega à frente com esta notícia que será apresentada para o mercado goianiense no próximo dia 1º. Serão apresentações por meio de palestras e esclarecimentos diversos sobre aplicações da madeira de Bambu para a Indústria Moveleira em cozinhas planejadas residenciais. Com toda certeza vale a pena participar e ficar por dentro do que está acontecendo no setor moveleiro no que tange a design, beleza e sustentabilidade.


Veja a programação e não fique de fora:

1º de Março – 20h
Palestras:
- Aspectos ambientais e econômicos do Bambu como matéria-prima – Prof. Msc. Roberto Magno
- Diversos usos do Bambu na arquitetura e construção – Profa. Msc. Anelizabete A. Teixeira
- Apresentação do Projeto de Inovação SENAI SESI 2009-2011: aplicações da madeira de bambu para a indústria moveleira em cozinhas planejadas residenciais – Designer Grgory Kravchenko, especialista na área moveleira.

02 de Março
- Exposição dos resultados do Projeto de Inovação SENAI SESI 2009-2011: Aplicações da madeira de bambu para a Indústria Moveleira em Cozinhas Planejadas Residenciais.


Resumo do Evento:
Local: Auditório João Bento - Casa da Indústria
Endereço: Av. Araguaia, nº 1.554, Ed. Albano Franco 
Vila Nova - Goiânia-GO


_____________________________________
*Informações de responsabilidade dos organizadores
Publicado em 27.03.11, às 00h37, por Leandro Pires

domingo, 27 de fevereiro de 2011

HAKONE - Uma experiência diferente...

Que a cultura de comida japonesa cresceu em Goiânia, isto é fato consumado. Tem restaurante japonês distribuído em várias partes da cidade, de todos os tamanhos, preços, públicos e gostos que vão de serviços à la carte, passando por dobradinha e ainda os famosos rodízios de comida japonesa. Até os restaurantes self-service aderiram (ou tentam) à esta cultura incluindo em seus buffets alguns pratos da famosa culinária. Ainda, para quem realmente é apaixonado pelo Japão no prato, tem a opção de fazer um curso rápido de sushi-man no SENAC GO e se aventurar na cozinha de sua casa promovendo um tatami entre amigos.

Também, sabemos que a maioria dos acontecimentos do globo assim se perfazem por seguirem um MODISMO. Ou seja, as coisas estão ou não estão na MODA. E cá entre nós, já estudamos na lição passada e todos nós sabemos que MODA é comportamento. E a gastronomia não poderia ficar para trás. Ela também promove seus modismos e tendências. Duvida disso? Basta você buscar na sua memória aquelas comidinhas que você amava e que hoje nem se lembra mais dela.. Nem se ouve falar. Porquê? Porque ela não faz mais parte do seu life style. Você agora desfruta de outras opções e iguarias por conta da informação, acesso, tendências de comportamento e influências que o mercado lhe promoveu no decorrer dos anos e no meio social em que você vive. Perceba a partir de agora a quantidade de restaurantes de culinária japonesa que você encontra durante o seu dia em Goiânia, e pense: a 10 anos atrás, encontraríamos estes mesmoes estabelecimentos? A 10 anos atrás pensavamos de almoçar no shopping comida japonesa por kilo?  Estamos vivendo o MODISMO da comida japonesa

Assim, como converso com vocês sobre tudo, não poderia deixar de comentar sobre minha experiência no Restaurante Japonês HAKONE. Todos conhecem o HAKONE? Já ouviram falar do HAKONE? O HAKONE é um restaurante japonês com bela arquitetura, podendo ser considerado o mais bonito restaurante de Goiânia. Em sua chegada temos a sensação de estarmos em um pier ao sermos recepcionados pelo barulho tranquilizante de uma bela cascata que se encontra com o espelho d'agua localizado à entrada do restaurante. O ambiente é aconchegante, agradável e o atendimento muito bom. Antigamente (quando conheci o HAKONE) trabalhavam apenas com serviço à la carte. Lembro-me também de algumas festas que tive a oportunidade de frequentar na casa. Mas para entrarem no ritmo do mercado, resolveram então trabalhar com rodízios aos domingos e 2as(tanto para o almoço quanto para o jantar), que a meu ver era muitíssimo bom. A propósito, o que é bacana em um rodízio? O legal é você saber que terá várias opõções de pratos, ficando a vontade para desfrutá-los como e quantas vezes quiser, inclusive de um prato específico que talvez você goste mais, ok?
Para a grande maioria das pessoas este é o entendimento. Mas alguns restaurantes japoneses de Goiânia não o reconhece como sendo assim. O HAKONE chegou na cidade com o discursso  da diferenciação de seus serviços, e por isso oferecia um rodízio também diferenciado. Mas não entendemos porque resolveram se igualar com outros estabelecimentos que condicionam suas peças no serviço de rodízio. Como acontece isso? Você pede 20 peças de sashimi de salmão, e depois resolve que quer comer mais 20 lâminas de robalo. NÃO PODE! Só robalo não pode. Você terá que pedir mais 20 peças de SUSHI de qualquer espécie - ou seja: as 20 peças se transforam em 40 que caso você não usufrua pagará R$ 1,50 por peça. E aí, isso é rodízio?

Não me lembro de chegar em uma casa de carnes (Churrascaria) e receber a informação de que somente poderia comer picanha uma vez. A partir da 2a eu teria que comer cebola empanada... Será que chegaremos ao dia em que indo num rodízio de panelinha só poderei comer a de carne seca se eu comer a de pequi?

Que rodízio é este que não posso escolher o que quero comer? Em Goiânia existe restaurante japonês que você pede o que você quiser - quantas vezes quiser. Ou seja, o cardápio do serviço de rodízios lhe atende quantas vezes for necessário e na iguaria que melhor lhe agradar. Mas infelizmente a maioria não - você compra gato por lebre.

Se o problema é preço, aumente o preço e disponibilize um serviço justo e honesto. Se não dá conta de manter o serviço, tire-o do cardápio de opções da casa. O que não pode é lesar o consumidor de maneira velada. Se estamos pagando por um serviço, não importa o preço - estamos pagando para tê-lo completo e sem restrições.

Ótimo exemplo de Restaurante Japonês
Em São Paulo, existe um belo e gostoso restaurante japonês que se chama MORI SUSHI. Quando estou na cidade não perco a oportunidade de visitar o estabelecimento e desfrutar do serviço e pratos oferecidos pela casa. Detalhe: rodízio de comida japonesa a vontade e sem restrições e sem condicionamentos.

O público da casa é agradabilíssimo, o local não poderia ser melhor e os profissionais extremamente educados. O produto oferecido - delicioso. Sabe onde fica? No famoso bairro dos Jardins, na Rua da Consolação entre Avenida Oscar Freire e E.U.A. Vale a pena conferir - vocês vão gostar.


__________________________________________________
Publicado em 28.03.11, às 01h18, por Leandro Pires
 
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Como está sua agenda pra 3a feira - 01.03.11 - 14h30? Livre? Perfeito! Já temos então uma programação. Neste dia e horário acontecerá na Sede do SEBRAE-GO a entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Tá pergutando do que se trata né? Pois é: vou te contar tin-tin por tin-tin.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi lançado em Outubro de 2004 com o objetivo de identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que estão espalhadas pelo Brasil. Ou seja, aquela amiga ou vizinha que você conhece, que com muita garra e força de vontade empreendeu e venceu em sua carreira profissional, sendo hoje lembrada como uma mulher de sucesso. Ou ainda, VOCÊ que como ninguém sabe os caminhos trilhados para chegar onde está - não é mesmo?

Pois bem: neste dia festejaremos a vitória de uma dessas mulheres que poderá com toda certeza motivar você a também chegar ao pódio. Porque como diz nossa Presidente da República Dilma Housef: "No Brasil de hoje, ela pode ser o que quiser". E eu complemento: inclusive uma EMPREENDEDORA DE SUCESSO. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do SEBRAE com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW). A partir de 2006 passou também a ter o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Além da entrega do prêmio, quem estiver no evento poderá desfrutar de uma bela apresentação musical proporcionada pelo CORAL SEBRAE, assistir a Palestra: "Mulheres que fazem diferença" e ao término confraternizar conosco de um belo lanche.

E aí, posso te esperar lá? Nos vemos na 3a então! Beijos!


Leandro Pires



Resumo do Evento:
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Data: 01.03.11 - 3a Feira
Horário: 14h30
Local: SEBRAE-GO
Endereço: Av. T-3, nº 1000 - Setor Bueno - Goiânia-GO
Informações: (62) 3250.2000


____________________________________________________
Publicado em 27.02.11, às 18h43 por Leandro Pires

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Guarda-chuvas de luxo

Guarda-chuvas PUMAR
Alguém gosta de guarda-chuvas? A grande maioria das pessoas não . Acha incômodo, chato de carregar, chato de guardar... cafona e tudo mais. Porém este conceito a muito tempo está fora de moda também. Você pode ter um guarda-chuvas de estilo e bom gosto, e ainda ser um acessório ao seu figurino... eu mesmo amo meu guarda-chuvas que mais parece um morcego de asas abertas: grande, preto e clássico. Vive no meu carro.

O legal é saber que empresas brasileiras investem em costureiras e designers para a produção de guarda-chuvas e guarda-sois com estilo, design e bom gosto. Ou seja, você pode ter o seu do modelo que quiser e até mesmo fazer um guarda-chuvas com a marca da sua empresa.

Guarda-chuvas PUMAR
Pioneira no mercado, porém quase fechou as portas por conta do mercado chinês, a empresa PUMAR se renovou e reposicionou-se  por meio dos guarda-chuvas.  Investiu em sua produção e até mesmo lançou uma nova linha de guarda-chuvas no Fashion Business/Fashion Rio. Vale ressaltar que em 2010 o faturamento da empresa fechou em R$ 6.000.000,00 e a meta para este ano é de R$ 8.000.000,00. É mole? 

A empresa deu seu primeiro passo para a exportação e atualmente já exportam para o Japão. Vale a pena assistir a matéria desenvolvida pela equipe da Globo News no Programa Mundo S/A. Basta você clicar AQUI e baixar o vídeo. Tenho certeza que depois de assistir, você vai pedir a São Pedro pra mandar chuva só pra fazer estilo na rua com seu acessório... rs... 

Bom programa.

Leandro Pires
AGENDA - Eventos da Semana

Olá pessoal... a semana se inicia e a vida continua. Então vamos ficar por dentro, de olho na agenda e aquilo que for do interesse de vocês como também possível a participação, é só aproveitar. As dicas de eventos seguem abaixo. Boa semana a todos, beijão.


20 a 21.02.11 - 34a Feira de Folheados, Bijueterias, Jóias e Acessórios de Moda
É uma feira setorial que acontece em período trimestral e de âmbito nacional. Folheados, bijuterias, joias em prata, aço inox e acessórios de moda. Cerca de 30 expositores aberto ao público das 10h às 21h.
Local: Max Savassi Apart Service - Belo Horizonte-MG
Informações: www.grupomarra.com.br
Contato: grupomarra@grupomarra.com.br

22 a 25.02.11 - Texfair Home
É uma feira setorial que acontece uma vez por ano e de âmbito internacional. Uma feira da indústria têxtil porém focada na "moda do lar". Cama, mesa, banho, cortina, tapete e decoração. Cerca de 200 expositores, aberto a empresários das 10h às 19h.
Local: Parque Vila Germânica - Blumenau-SC
Informações: www.texfair.com.br
Contato: texfair@texfair.com.br

22 a 24.02.11 - 52a Bijóias SP
Feira de negócios direcionada somente a empresários e profissionais do setor não permitindo vendas em varejo. Bijuterias, acessórios, jóias de prata, jóias de aço e folheados.
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo
Informações: masi-bijoias.com.br/data.html

22 a 27.02.11 - Feira do Bebê & Gestante - Edição 1/2011
Feira da indústria têxtil especificamente de moda para bebês e gestantes. Feira Setorial, em nível estadual e acontece semestralmente. Moda para gestantes, bebês e crianças, com cerca de 80 expositores, aberta ao público das 14h às 22h de terça a sexta e das 10h às 22h no sábado, e das 10h às 20h no domingo.
Local: Pavilhão de Exposições Minascentro - Belo Horizonte-MG
Informações: www.feirabebeegestante.com.br
Contato: comercial@mgmarketing.com.br

24.02.11 - Palestra e debate - Pós Graduação em Design de Moda, Interiores e Gráfico IED
Apresentação bem como esclarecimento de dúvidas pelo Professor PHD Amilton Arruda do IED - Istituto Europeo di Design, convênio CRIED/Faculdade Ávila Goiânia.
Local: Faculdade Ávila Goiânia - Av. T-4, Setor Bueno
Horário: 19h30
Informações: (62) 3246.1890



____________________________________________________________________
*Eventos sujeitos a alteração por responsabilidade dos organizadores
Publicado em 21.02.11, às 10h32, por Leandro Pires

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SEBRAE +


Gente, olha que notícia bacana: O SEBRAE-GO abre as inscrições para a primeira turma de 2011 do SEBRAE +. Você deve estar se perguntando, o que é o SEBRAE + . Ok! Já te explico: Pra quem não sabe, o SEBRAE + é uma solução que une teoria e aplicação prática para auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas. O conteúdo do programa aborda o processo estratégico, a análise do negócio e o ambiente empresarial , e ainda será desenvolvido um diagnóstico do setor e da empresa para a implementação de um plano de ação estratégico.

Também, os empresários que participarem receberão  um modelo de plano de ação estratégico em formato de planilha eletrônica, que será desenvolvido ao longo do programa durante os encontros presenciais e nas orientações individuais em cada empresa. É  isso mesmo que você está pensando: o consultor vai lá dentro da sua empresa para observar a sua realidade vivida.

Mas será que vale a pena participar?

A meu ver vale muito a pena sim! Pensa comigo: você participará de um curso prático, será atendido por um consultor do SEBRAE-GO que vai lá dentro da sua empresa, receberá um plano de ação, e ainda você e seu sócio (ou coolaborador) será capacitado para gerir melhor a empresa - isso tudo por um preço baba que pode ser dividido em até 5 x sem juros. 

Será um momento seu e da sua empresa onde você planejará o futuro definindo caminhos para crescimento e repensando sobre a gestão atual, além de identificar novas alternativas e elaborar um plano de ação para transformar sua estratégia em realidade.


Como funciona? Carga horária? Quem pode participar?

Podem participar até 02 (duas) pessoas por empresa sendo o total máximo de 15 empresas por turma, ou seja, 30 pessoas. A duração do programa é de 36 horas práticas que serão realizadas na sede do SEBRAE-GO (Av. T-3, nº 1000 - Setor Bueno - Goiânia-GO). Ainda acontecerão mais 4 encontros de 08h e mais um encontro de 4 horas.
Tá pensando que acabou? Nã, nã, ni, nã, não... Ainda tem mais 11 horas de consultoria. E aí, vale ou não vale a pena?

O programa não está voltado especificamente a um segmento de mercado. Sendo assim, a galera da moda , confecção e têxtil pode sim participar. E que bacana se tivesse uma turma só do setor não é mesmo?

Quanto custa?

O valor por empresa é de R$ 500,00 (Quinhentos reais) que ainda pode ser dividido em até 5 x sem juros. Com este valor a empresa tem a oportunidade de colocar duas pessoas participantes. O ideal que participe o proprietário e seu sócio, ou o proprietário e seu gerente ou então seu funcionário de confiança responsável por decisões na empresa.

Gostou da idéia?

A próxima turma iniciará em 02.04.11 seguindo até 07.05.11 e as consultorias serão intercaladas. Ou seja, tá quase em cima... mas ainda dá tempo de você garantir sua vaga. Corre... e não perca esta oportunidade.

Para maiores informações e já procedimentos de inscrição, você pode ligar pra consultora do SEBRAE-GO Juliana Carvalho ou ainda mandar um e-mail pra ela. Tenho certeza de que a mesma terá o maior prazer em falar com você.


Release

Juliana Carvalho - Consultora
Fone: (62) 8415.7026
E-mail: julianagc.adm@gmail.com


__________________________________________
*Todas as informações são de responsabilidade do SEBRAE-GO
Publicado em 19.02.11, às 14h23, por Leandro Pires

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pós Graduação IED - Istituto Europeo Di Design


Tá afim de fazer uma Pós Graduação em Moda? Ou Design de Interiores? Ou ainda em Design Gráfico? Chegou o momento. Já estão abertas as inscrições para os cursos de pós graduação do IED - Istituto Europeo Di Design convênio CRIED/Faculdade Ávila Goiânia com previsão de início das aulas para o dia 18 de Março de 2011. 

Em conversa com Rodrigo Balestra (representante do CRIED em Goiás) ele me contou: "Leandro, este ano a instituição chega com uma novidade: os vinte primeiros inscritos ganharão um super desconto de 12% no valor total do curso, e para os demais interessados serão oferecidos também planos excepcionais para que todos aproveitem esta oportunidade. Também serão oferecidos planos diferenciados para empresas e grupos de profissionais. Estamos a todo vapor fechando inscrições e aqui quem chega não vai embora sem garantir sua vaga".


E o que vocês sabem sobre o IED?

Pra quem não sabe, o IED está localizado em  três países distribuindo-se por cidades como Milão, Turim, Roma, Veneza, Madrid, Barcelona, Rio de Janeiro e São Paulo.  No Brasil é representando pelo CRIED que em Goiânia firmou parceria com o Grupo Ávila (Colégio e Faculdade Ávila) a tempos reconhecido na cidade por excelência no ensino. 


E as aulas?
As aulas estão previstas para iniciarem no dia 18 de Março e os cursos tem duração de 14 meses com carga horária de 402 horas, sendo às 6as das 18h30 às 22h30 e sábados das 08h às 17h. Estas acontecerão em um dos prédios do Grupo Ávila localizado à Av. T-4 no Setor Bueno, com salas confortáveis e climatizadas, lousa digital, estacionamento privativo e ainda serviço de cantina.

Vale ressaltar que ao término do curso, os alunos terão a possibilidade de participarem de um módulo internacional (optativo) de visitas a cidades e eventos de moda e design conceitos no mundo acompanhados por profissionais gabaritados e experientes no setor.

Gostou da idéia? Aproveite e participe no próximo dia 24 da palestra e debate que acontecerá na sede da instituição em Goiãnia para tirar todas as dúvidas dos, interessados quando estará presente o Coordenador dos convênios CRIED no Brasil - Prof. PHD Amilton Arruda.


Mande seu nome pra mim - faço questão de colocar você na lista e garantir sua presença: leandroadministrador@hotmail.com. Já vou avisar pra o Rodrigo que você é meu convidado!




Beijos

Leandro Pires


Obs.: Os parceiros do convênio de Pós-Graduação em Design se reservam no direito de adiar o início das aulas caso as inscrições não atinjam o número mínimo previstos para o início das aulas em março de 2011. 

Postado em 18.02.11, às 21h15, por Leandro Pires.