Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Romero Britto - Um exemplo de brasileiro

Gente, comentei com vocês sobre o Paraná Business Collection que se inicia esta semana (14 a 19) em Curitiba-PR. E uma das personalidades convidadas este ano para participar do evento e palestrar no Seminário Felicidade é o artista plástico brasileiro Romero Britto.

Confesso que quando vi a lista dos convidados, fiquei muito satisfeito ao ver que Romero seria uma dos participantes. Satisfeito pela valorização da arte, pelo reconhecimento ao artista brasileiro (e  pernambucano), satisfeito pela oportunidade de mostrar seu trabalho  àqueles que ainda não o conhece, apesar de o mesmo fazer sucesso no exterior e ser uma das figuras mais ilustres nos Estados Unidos.


Mas quem é Romero Britto?

Romero Britto e sua escultura em formato de maçã
Romero é brasileiro, pernambucano (nascido em Recife em 1963) e admirado pela comunidade internacional. 

Tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo ainda parte das mais expressivas coleções como as de: Ellen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a família Safra e a família Marinho
Melissa by Romero Britto

Em 2005 foi nomeado embaixador das artes do Estado da Flórida e logo após convidado a participar de uma pequena lista de artistas internacionais para a Bienal de Florença. Tem obras no Museu da Criança no Cairo - Egio, Museu do Louvre em Paris e também criou uma coleção de selos postais para a ONU. Já fez trabalhos para várias marcas nacionais e mudialmente conhecidas como: OMO, Absolut, Disney, Movado, Pepsi, Evian, Microsoft, XBox, Audi e Melissa. Atualmente possui duas galerias: uma localizada em Miami Beach e outra na badalada e chiquérrima Oscar Freire em São Paulo - uma galeria projetada pelo famoso arquiteto João Armentano.


Maleta by Romero Britto
E aí, é ou não é um convidado de peso para o Paraná Business Collection? 


Quer saber mais sobre o artista? CLIQUE AQUI e visite sua página oficial.






___________________________________________
Publicado em 14.02.11, às 14h51 por Leandro Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário